Downloadhttp://bigtheme.net/joomla Joomla Templates

Vivendo a graça de Deus

Lc 7:37 E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;    38 e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o ungüento.    39 Ao ver isto, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora.      40 Dirigiu-se Jesus ao fariseu e lhe disse: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. Ele respondeu: Dize-a, Mestre.         41 Certo credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários, e o outro, cinqüenta.       42 Não tendo nenhum dos dois com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Qual deles, portanto, o amará mais?             43 Respondeu-lhe Simão: Suponho que aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe: Julgaste bem.       44 E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos.     45 Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés.a       46 Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta, com bálsamo, ungiu os meus pés.    47 Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.      48 Então, disse à mulher: Perdoados são os teus pecados.        49 Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados?
 
Jo 8:3 Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. 
 
 
INTRODUÇÃO
 - Sempre tive uma definição simplista da graça: A graça é quando Deus nos da aquilo que não merecemos enquanto a misericórdia é quando merecemos e Deus não nos da.
- Favor imerecido
- Mas a graça de Deus é algo que não pode ser definido senão em parte.
- O cristianismo mercantil, está nos levando para longe do entendimento do que é a graça de Deus.
- Perguntara ao publico se eles estão preparado para a morte?
 
ILUSTRAÇÃO TRODUÇÃO
- Ilustração do amigo "desviado".
- Ilustração da mulher pega em adultério.
- Ilustração do cinema que é de graça, mas que você tem que levar um quilo de alimento (graça barata)
 
DESENVOLVIMENTO
   Princípios da graça
1. Toda a graça de Deus está manifestada na pessoa do Senhor Jesus Cristo.
2. Pelo sacrifício de Jesus somos salvos, mas foi por meio de sua graça que ele se dispôs a si entregar.
2Co 8:9 Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos.
 
3. A Graça de Deus é para todos os homens.
Rm 3:23 pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. 
 
4. A Graça nos aproxima de Deus
Rm 5:2 por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
 
5. A graça tem um propósito de nos levar a obediência a Deus pela convicção de pecado que ela gera em nós.
 
6. Paulo afirma que quanto mais transgressiva a vida de pecado maior será abundância da graça sobre o pecador. Jesus também disse aquele que mais é perdoado mas ainda será grato, relacionando a gratidão do pecador com o tamanho do perdão.
 
7. Uma vez que somos salvos pela graça a lei já não tem poder sobre nós. Servimos pela graça nos reunimos pela graça, ofertamos Obedecemos pela graça.
 
8. Pela graça a velha aliança se tornou obsoleta.
Rm 6:14-15 Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma!
 
9. A graça me libera das obras para fins da salvação, mas não isenta dos frutos
Rm 11:6 E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça.
 
10. A todo aquele que procura se justificar por diante de Des por suas ações esta fora da graça.
Gl 5:4 Vocês, que procuram ser justificados pela lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça.
  
11. Aprática do pecado não pode ser banalizada para que a graça abunde ainda mais.
Rm 6:1-3 Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?
 
12. A graça que paira sobre nós e o testemunho vivo para todo homem que necessita da Salvação.
 
13. A graça de Deus é fonte de esperança para todo homem.
1Pe 1:13 Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado.
 
14. A graça é algo que cresce e nós conforme caminhamos em fé então é um processo gradativo.
A graça e um processo que cresce em nós.
2Pe 3:18 Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
 
15. A Bíblia diz que falsos irmãos se introduziriam entre nós transformando a liberdade que temos através da graça em jogo para novamente nos Escravizar.
Jd 1:4 Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo.
 
Hb 13:9 Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem.
 
16. O neopencostalismo (igrejas como a IURD) deturpou o entendimento da graça.
 
17. A graça é escandalizadora para os hipócritas e religiosos.
 
18. A graça de Deus tem o poder de suprir as necessidades dos homens, transformando a fraqueza em força.
2Co 12:9 Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". 
 
19. Jesus manifestou a graça para com: a mulher samaritana, a mulher adúltera, o homem do tanque Betesda, O cego de nascença para com Zaqueu
 
20. Na pratica temos a tendência a diminuir em graça a medida que passa o tempo da nossa conersão.
 
 
APLICAÇÃO
- Como receber  a graça de Deus?
- Como como permanecer na graça de Deus?
- Como manifestar a graça de Deus?
 
CONCLUSÃO
- A graça se baseia em não ter valor