Downloadhttp://bigtheme.net/joomla Joomla Templates

O tempo de Deus e Deus no tempo

 (Ec3:1-9) 1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; 3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; 4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; 5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; 6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; 7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; 8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.


INTRODUÇÃO
Posso dizer que nos últimos dias vi pessoas nascerem; vi pessoas morrerem; tenho visto pessoas plantando com suor, mas ainda não colhendo nada; tenho visto pessoas colhendo o plantaram no passado. Conheço pessoas que tem chorado muito.... Nesta passagem a palavra tempo aparece 30 vezes e pelo menos 10 dessas citações nós queremos distância, mas independente disto elas ocorrerão em nossas vidas.


DESENVOLVIMENTO
1. O tempo tem valores diferentes para situações diferentes
1.1 Existem aqueles que querem adiantar o tempo
1.2 Existem aqueles que querem para o tempo
1.3 TODOS nos tornaram escravos do tempo em algum momento.
1.3.1 Passado (ressentimento) 1.3.2 Presente (ativismo)(Marta) (Maria)
1.3.3 Futuro (ansiedade) – 90% das nossas preocupações são com coisas que jamais vão acontecer.

2.1 Chronos: O tempo referido a quantidade
2.2 Kairós: O tempo de Deus. (momento certo dentro do tempo).

3. O tempo de Deus e Deus no tempo
3.1 Para Deus tudo é passado.
3.2 Deus está fora do tempo
3.3 Um dia para Deus é como Mil anos

4. Temos que aprender a discernir o tempo Sl 1:1-3 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

5. Remir o tempo. “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”. (Salmo 90:12) “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus” (Ef 5:15-16)
5.1 Definir o que realmente importa para nossas vidas.
5.2 Não podemos ser relapsos com o nosso presente.
5.3 Abandonemos as coisas que passadas.

6. Entrando dentro do tempo de meu próximo.


COCLUSÃO

Ec 12:1-7 Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida. ”Lembre dele antes que chegue o tempo em que você achará que a luz do sol, da lua e das estrelas perdeu o seu brilho e que as nuvens de chuva nunca vão embora.Então os seus braços, que sempre o defenderam, começarão a tremer, e as suas pernas, que agora são fortes, ficarão fracas. Os seus dentes cairão, e sobrarão tão poucos, que você não conseguirá mastigar a sua comida. A sua vista ficará tão fraca, que você não poderá mais ver as coisas claramente.Você ficará surdo e não poderá ouvir o barulho da rua. Você quase não conseguirá ouvir o moinho moendo ou a música tocando. E levantará cedo, quando os passarinhos começam a cantar."Então você terá medo de lugares altos, e até caminhar será perigoso. Os seus cabelos ficarão brancos, e você perderá o gosto pelas coisas. Nós estaremos caminhando para o nosso último descanso; e, quando isso acontecer, haverá gente chorando por nossa causa nas ruas."A vida vai se acabar como uma lamparina de ouro cai e quebra, quando a sua corrente de prata se arrebenta, ou como um pote de barro se despedaça quando a corda do poço se parte. Então o nosso corpo voltará para o pó da terra, de onde veio, e o nosso espírito voltará para Deus, que o deu.