Downloadhttp://bigtheme.net/joomla Joomla Templates

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online

Adoração

Tributai ao SENHOR a glória de seu nome; trazei presentes, e vinde perante ele; adorai ao SENHOR na beleza da sua santidade.” (I Cr 16:29)

Mas o que vem a ser adoração? Posso dizer que é o ato de prestar honra a Deus pelos seus atributos eternos, infinitos e imutáveis, pela sua grandeza, seu poder, amor, misericórdia, justiça e tantos outros que não poderíamos enumerar. A palavra hebraica utilizada para se referir a adoração é “Shachah” que significa prostrar, ajoelhar-se, cair com o rosto em terra, curvar-se. No Novo Testamento a palavra grega geralmente utilizada é “proskuneo”, e significa “prestar honra”, tanto a Deus como aos homens. É dever de toda criatura adorá-lo, pois a Ele pertence o honra, glória e o domínio pelos séculos dos séculos Ap.4:11.
       
Deus não deve jamais ser adorado apenas pelo que ele faz ou pelo que ele pode lhe oferecer, mas sim pelo que Ele é, que são os seu atributos eternos, invisíveis e imutáveis.
        
A adoração é mais do que cantar uma canção ou do que dizer palavras doces a Deus, é mais que um estilo musical, mas sim um estilo de vida, é você se esforçar de todo o seu ser e de todo o coração para estar na presença do Senhor todos os minutos do seu dia, procurar a ser uma pessoa agradável para os olhos do Pai, e mais, procurar ser irresistível e Ele se manifestará a você a cada dia de forma mais intensa.
        
Em breve tudo o que sabemos e conhecemos desaparecerá, o meu diploma de curso superior, os meus conhecimentos seculares, as roupas que hoje eu visto, meu carro, até um novo nome eu recebei na glória do Senhor, mas Deus é eternos e assim como Ele a adoração a sua majestade jamais terá fim.       

“E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.” (Ap. 4:8)

{simplepopup}{/simplepopup}