Downloadhttp://bigtheme.net/joomla Joomla Templates

Temos 24 visitantes e Nenhum membro online

Porque andar na direção de Deus?

 

porque andar na direção do Senhor

E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.

Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.
Jonas 1:1-3


INTRODUÇÃO
1. Creio que é difícil achar alguém que já não tenha assistido pelo menos a um dos filmes da trilogia de “Piratas do Caribe”. Lembro que havia uma bússola que apontava não para o norte como as demais bússolas, mas ela apontava para aquilo que a pessoa mais desejava em sua vida. Se o desejo era uma pessoa ela aponta para essa pessoa, se fosse para algum tesouro, a bússola também apontaria. Quem não gostaria de ter um instrumento desse um suas mãos.

 

Mas em nosso mundo real, longe das telas de cinema, as bussolas não funcionam assim, elas na verdade apontam constantemente para uma direção (norte), e uma direção precisa, em que podemos traçar as nossas rotas e chegar ao nosso destino, não levando em conta que temos o GPS hoje em dia.

2. Estive pensado nesse paradoxo e me perguntei: E com relação aos caminhos que tenho que trilhar e as decisões que tenho que tomar. O que seria melhor para mim? Pensei em tudo isso, nessa analogia a bussola do filme ao qual citei representa a minha vontade, o meu desejo e o meu quere. Já a bússola real representa a vontade de Deus em minha vida o que neste caso é imutável. Deus que o melhor para sua vida e isto não mudará.

Como este instrumento, Deus nos dias de hoje está nos dando a sua direção e dizendo: “Caminhem nesta direção”, “não andem por este lado”. Quando realizamos uma viajem longa, assim como a nossa vida também é longa, passaremos por muitos tipos de lugares, por exemplo se eu sair de Lisboa em Portugal rumo ao Vietnam passarei por lugares altos como a Suíça, por vales, e até desertos, a circunstancias físicas e climáticas poderão mudar, mas uma coisa não poderá, “ Tenho que ir do estremo Oeste até o Estremo Leste”. Posso até tomar algum desvio, mas a direção será sempre esta.

  1. 1.Fale porque Jonas tomou outra direção:

Vemos que o seu Eu falou mais alto

  1. 2.Porque devemos buscar a direção de Deus?

Porque sua vontade é perfeita boa e agradável;

  1. 3.Como conhecer a direção de Deus

Para ser sincero, não acho isso algo fácil, mas plenamente possível;
Através da palavra;

Através da comunhão;

Através da oração;

 

  1. 4.Quais as consequências de não andarmos nela;

Os planos de Deus são realizados em nossa vida;

Não Colheremos as benção decorrente da obediência (isto é antagônico)

CONCLUSÃO
Qual o final desta história?
O que vemos em Jonas 3:5 é após a retomada da direção inicial ao qual O Senhor falou a Jonas, o que ocorre é a frutificação, o prosperar de suas realizações.

E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho.        E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.      E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.         Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza. Jonas 3:3-6

Muitas vezes achamos que precisamos mover a mão de Deus a nosso favor e realmente Ela se move, mas muitas vezes Ela se move para nos tirar de uma direção errada.

{simplepopup}{/simplepopup}