Downloadhttp://bigtheme.net/joomla Joomla Templates

Temos 16 visitantes e Nenhum membro online

A vitória é para todos que servem a Deus

I Cronicas 14, 8-16: 8.Ouvindo, pois, os filisteus que Davi havia sido ungido rei sobre todo o Israel, todos os filisteus subiram em busca de Davi; o que ouvindo Davi, logo saiu contra eles. 9.E vindo os filisteus, se estenderam pelo vale de Refaim. 10.Então consultou Davi a Deus, dizendo: Subirei contra os filisteus, e nas minhas mãos os entregarás? E o SENHOR lhe disse: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos. 11.E, subindo a Baal-Perazim, Davi ali os feriu;

e disse Davi: Por minha mão Deus derrotou a meus inimigos, como se rompem as águas. Pelo que chamaram aquele lugar, Baal-Perazim.  12. E deixaram ali seus deuses; e ordenou Davi que se queimassem a fogo;


INTRODUÇÃO

Quem não quer uma vida vitoriosa em todas a as área de sua vida? Esta com certeza é uma pergunta óbvia! E quem já experimentou o sabor de uma derrota e o sabor de uma Vitória? A derroa pssui o sabor amargo, enquanto a vitória pode se tão doce quanto o mel e alegrar nossa alma.
Mas para obter uma  vitória temos que ter algumas iniciativas, temos que sair a luta. A bíblia narra inúmeras lutas e vitórias da nação de Israel, assim como também inúmeras derrotas. E qual o propósito disto? O propósito é de aprendermos com os acertos assim como os erros, a Blíblia e nossa referêcia em tudo devemos fazer ou não fazer!
No campeonatode de F1- Fómula um ou mesmo em um campeonato de futebol,  estes possui apenas um vitorioso ao final da temporada, mas no Reino de Deus, Cristo quer que todos sejamos vitoriosos, amém!


1. Tipos e lutas - 
Existem varios tipos de lutas e batalhas que enfretamos no dia elas podem ser: Espiritual ex. Efésio cap. 6, profissionais, pessoais, físicas, elas estão presentes em  nossa vida para nos crescermos e para aprendermos a nos defender, (não estou falando de batalha espiritual). Existem pessoas que buscam paz outras sempre querem estar em guerra. Nós vivemos em uma batalha desde a fecundação onde você teve que competir com milhares de espermatozoides, a fecundação do ovulo para que fossemos gerados.

2. Rudimentos para a luta: Existem pre-requisitos para se enfrentar qualquer tipo de luda entre eles, coragem, força, perseverança, inteligência; precisamos também utilizar armas e as armas certas para enfrentar cada adversário. Por exemplo: espadas, lanças, flechas, armadura; assim como em uma batalha existem varia posições: linha de frete, retaguarda, nehumas menos importante que a outra. 
3. Os perdedores são:
o que a caracteriza uma pessoa como perdedora, elas são sempre covardes, medrosos, impersev
erantes, desistem logo na primeira tentativa, os incrédulos.


O livro de I Samuel narra a vida de Saul, II Samuel e I Crônicas, a vida de Davi. Davi foi um homem vitorioso em todos os seus caminhos, em tudo que ele fazia Deus estava com ele, podemos observar logo abaixo pontos que fizerão a direferença na vida de Davi;

1. Davi venceu porque era um ungido de Deus;

1.1. Ungido pelo profeta Samuel;
1.2. Ungido pelos anciões como reis;
1.3. "Davi havia sido ungido rei". Esta sentença fala de algo novo na vida de Davi, ele havia participado de  varias batalhas, mas esta seria a primeira como rei de israel.
1.4 A unção era representa pelo azeite no Velho Testamento, mas no Novo Testamento o Espirito Santo é a Propria unção, personifcada.

2. Davi venceu porque tinha coragem para enfrentar a batalha;
2.1. Tinha enfrentado ursos e leões;
2.2. Tinha enfrentado Golias;
2.3. Tinha enfrentados vários inimigos de Israel junto com Saul;
2.4. Teve coragem saiu para enfrenta-lo

3. Davi venceu porque consultou a Deus;
3.1. Diferente de Saul que tinha consultado os mortos;
3.2. Falar sobre aguardar a resposta de com paciência.

4. Davi venceu porque tinha a promessa da vitória;
4.1 Qem anda na direção do Senhor sabe o momento de avançar ou de retroceder;
4.2 Para recebermos as promessas de Deus temos que ser perseverantes.

5. Davi venceu porque Deus lutava por ele;
5.1 Quando Deus lutar por nós a vitoria já está garantida;

 
Davi era um homem ungido por Deus, andava na sua dependência, se fortalecia em sua promessa, por isso foi vitorioso em tudo que fez. Todo homem ungido por Deus, e que anda na sua dependência também é um homem vitorioso.
Se você se consagrar a Deus, buscar a Sua direção em tudo o que fizer, firmar se em suas promessas também será um vitorioso.

Agora alguns conselhos práticos:

1-Busque a Deus em cada ação;
2-Busque a unção do Espírito Santo;
3-Tenha coragem e iniciativa;
4- Aposte nos seus pontos fortes, suas qualidades;
5- Seja realista!  Cuidado com fantasias e ilusões; seus sonhos não podem ser fictícios tem que ter uma mistura racional de pés no chão.
6- Tenha a dimensão da luta em que você se encontra.

7 - Gestione seu tempo.  Saiba conciliar família, entretenimento, trabalho e estudos. Não podemos esquecer de nada que nos é importante, nunca teremos um sucesso verdadeiro.

8- Analise seus tipos de amizades e sua rede de relacionamento.     "diga-me com quem andas e eu te direi quem és".  Pessoas medíocres falam coisas medíocres, fazem coisas medíocres, ensinam coisas medíocres e tornam outros medíocres. Aproxime-se de vitoriosos.

9- Recuse a ociosidade e o comodismo. Alguém disse: "A ociosidade é o sepultamento do homem vivo". Não se acomode, não viva por viver. Faça uma história, faça a diferença, seja um contraste da maioria, pois a maioria não é uma boa referência, poucos o são.

10- Tenha bons exemplos e alguém vitorioso para espelhar-se.     Procure entender, compreender e imitar aquilo que deu certo. Aprenda com os vencedores. Leia biografias, mas de vencedores conhecidos por todos e que fazem da sua vida uma receita de sucessos. Leia sobre histórias de vida e saibam como essas pessoas sofreram e contornaram o sofrimento.

11- Observe os mais velhos bem sucedidos. Tente conversar e ouvir experiências dessas pessoas, mas analise se ela é bem sucedida naquilo que ministra.

12- Analise sua mentalidade.    as vezes, nossas mentes e pensamentos estão mal condicionados, acostumados a perder, a não acreditar no sucesso. É como se fosse uma programação, alguns estão programados para perder, não porque que queriam ou escolheram, mas porque nasceram sob dificuldades financeiras, com pais incultos e com educação precária. Reconfigure-se. Construa tudo de novo. Reveja seus conceitos. Diga não aos próprios sentimentos, diga não as próprias convicções negativas. "Se almejarmos somente a média, seremos medíocres. Se almejarmos a excelência, seremos excelentes".

13- Tenha uma vida emocional e intelectual sadia.     Hoje nós temos bombardeios diários, de hora em hora e a todo momento por informações inúteis e fantasiosas quem tiram o foco e nos tornam medíocres e alienados. Não perca tempo com coisas nulas ou que te tirem do foco.

14– O Consumismo - “O consumismo é uma realidade na vida de pessoas que tem uma mente vazia e sem objetivos concretos”.

15- Tenha uma rede a relacionamentos, não conviva apenas com pessoas crentes, busque a cada deia conhcer pessoas novas

16- E algo muito importante, uma momentânea derrota não quer dizer o fim de tudo, em Cristo a sempre a chance de um recomeço, se você;


CONCLUSAO
Os inimigos de Israel tiveram que abandonar os seus deuses, aqui aprendo que quando os justos prevalecem os demonios caem.
O Senhor engrandeceu no nome de Davi por todas as nações, é isto que ele deseja fazer com a minha e sua vida.
As nações visinha passaram a temer ao Senhor.


Menssagem do culto de quinta-feira Comindade Crista Ágape

{simplepopup}{/simplepopup}